Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

¤Alicia¤Keys¤Forever¤


Orkut
Total de visitas: 36587
Alicia Keys- A vida Antes Da Fama





A vida antes da fama
Keys nasceu como Alicia Augello Cook para Terri Augello, uma mãe de descendência ítalo-irlandesa e Craig Cook, um pai jamaicano. O parto de Keys foi realizado num hospital de Manhattan, mas foi criada no bairro de Hell’s Kitchen, que segundo relatos “era um lugar porreiro, mas não era o Paraíso. Via-se de tudo: prostitutas, e traficantes de drogas”.

Começou a tocar piano quando tinha sete anos de idade devido à insistência da mãe. Keys apaixonou-se pela música clássica de compositores como Beethoven, Mozart e seu favorito Chopin. Compôs a sua primeira canção, “Butterflyz” aos quatorze anos de idade; essa canção foi gravada e incluída no seu primeiro álbum. Os pais de Keys separaram-se quando era criança e ela foi criada pela mãe, a pessoa que segundo a própria é quem mais incentiva os seus talentos musicais. Foi dito pela imprensa que Keys reconciliou-se com seu pai. No entanto, Keys nega isso apesar de dizer que não guarda rancor pelo pai que não vê há anos.

Keys formou-se aos dezesseis anos de idade como a melhor aluna da turma na Escola de Artes Profissionais, uma escola pública de Manhattan. Começou a frequentar a Universidade de Colúmbia através de uma de bolsa de estudos antes de trancar definitivamente o curso para se dedicar a uma carreira musical. Keys gravou uma fita demo e enviou-a para Jermaine Dupri do selo musical So So Def, distribuído pela Columbia Records. Gostando do que ouviu, Dupri assinou um contrato com ela. A canção “Dah Dee Dah (Sexy Thing)” que apareceu na trilha-sonora do filme MIB - Homens de Preto (de 1997) foi a primeira gravação profissional de Keys num estúdio. No entanto, essa canção nunca foi lançada como single.

Quando o contrato com a Columbia terminou, Keys conheceu Clive Davis (descubriu Whitney Houston na década de 1980), que assinou com ela um contrato para a Arista Records. Logo após isso, a Arista se dissolveu e Keys foi convidada a se unir ao novo selo de Clive, a J Records. Lá, gravou as canções “Rear View Mirror” e “Rock With You” que fizeram parte da trilha-sonora dos filmes, Shaft e Professor Aloprado II, respectivamente (lançados em 2000). Keys lançou seu álbum de estréia Songs in A Minor (Canções em A Menor) em 2001, com o título sendo uma referência à música clássica.